Encerramento do Curso de Mecânica em Fortaleza sorteia moto

set 17, 2012   //   by Editor   //   posts  // 

Curso de Mecânica de Motos forma 29 profissionais em Fortaleza e sorteia uma moto Traxx Joto 0km entre os alunos participantes

No total, curso de Mecânica formou 29 profissionais em Fortaleza.

O Curso de Mecânica de Motos encerrou mais uma de suas capacitações na última sexta-feira (14), desta vez em Fortaleza, o evento aconteceu na Associação Profissional dos Cegos, no bairro Pirambu. Na ocasião, o curso concluiu a formação de 29 alunos, premiando um sorteado com uma motocicleta 0 km Joto 135 cc, além da entrega de outros brindes. Concorreram as premiações todos os alunos que apresentaram frequência superior a 85%.

O encerramento do curso contou com a presença da coordenadora geral, Carol Adriano e dos representantes da Moto Traxx: Zoghby Kaury, coordenador de vendas e Menta Siqueira.

O ganhador da moto foi Francisco Lindomar, 38 anos, que trabalha na área de segurança, porém agora com os conhecimentos adquiridos com o curso, Lindomar pretende mudar de ramo: “Eu já estava muito feliz pela conclusão do curso, agora estou ainda mais satisfeito com a premiação da moto. Vou comprar minhas ferramentas e trabalhar exclusivamente na área de mecânica, sempre foi um sonho pra mim”, desabafa.

O curso de Mecânica de Motos é uma iniciativa do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em parceria com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e com apoio da Traxx Motos do Brasil e do Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica (CPQT). Em Fortaleza, a capacitação teve início no último dia 16 de julho e contou com uma carga horária de 160h/aula.

O curso foi totalmente gratuito e o objetivo é qualificar pessoas que já trabalham na área de mecânica, além de inserir novos profissionais no mercado, estimulando a geração de trabalho e renda por intermédio da oferta de linha de financiamento do BNB para montagem ou ampliação de oficinas mecânicas e compra de equipamentos e ferramentas.
A qualificação atua ainda em outros três municípios: Cascavel, Ocara e Tamboril.

Em Cascavel, o encerramento das aulas ocorreu também no último dia 14, com o sorteio de outra moto Joto 135cc. O ganhador foi o aluno Rafael Avelino Matos, 20 anos, que trabalha em oficina mecânica em Cascavel.